Área Restrita - Somente para empresas associadas
SETPES - NotíciasHome > Noticias > Projeto Ir e Vir Transporte Solidário >

Projeto Ir e Vir Transporte Solidário

 

 Projeto Ir e Vir Transporte Solidario


Agindo com responsabilidade social e buscando uma mobilidade eficaz no município de Cachoeiro, o Consórcio Cachoeiro Integrado em parceria com a Prefeitura Municipal, Ministério Público do Trabalho, Ministério Público Estadual, Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Viação Flecha Branca, implantou em setembro de 2009, o Serviço Especial Ir e Vir Transporte Solidário, atendendo às necessidades de pessoas com deficiência física ou neurológica que utilizam cadeiras de rodas em seus deslocamentos, contribuindo, assim, para a inserção das mesmas nas diversas atividades da sociedade e efetivando o direito de exercerem plenamente sua cidadania.

Objetivo

O Serviço Especial Ir e Vir Transporte Solidário oferece um atendimento diferenciado de transporte coletivo urbano para cadeirantes do município de Cachoeiro de Itapemirim, permitindo-lhes completa inclusão social, seja nos seus compromissos profissionais, médicos, de educação ou lazer.

Estrutura

O Serviço é operado por 02 vans, especialmente adaptadas com elevadores hidráulicos. Esses veículos são conduzidos por uma equipe de 04 motoristas que são criteriosamente treinados para realizar o transporte com conforto e segurança, uma vez que receberam aulas de direção defensiva, legislação de trânsito, primeiros socorros, manutenção, atendimento ao cliente, relacionamento interpessoal e treinamento específico para lidar com pessoas com deficiência.

Toda a responsabilidade da operação e custos referentes aos motoristas, encargos, manutenção, combustível e operação das vans são mantidos pela Viação Flecha Branca, concessionária do transporte coletivo urbano de Cachoeiro de Itapemirim.

Cadastramento

Para se cadastrar no Serviço Especial Ir e Vir é necessário que o usuário seja cadeirante e resida no município de Cachoeiro de Itapemirim. O cadastro pode ser feito na Central de atendimento do CCI (28) 2101-1888, de segunda a sexta-feira, das 07 às 17 horas ou através do site www.irevir.org.br

Agendamento

O agendamento pode ser feito pelo telefone da Central de Atendimento ou de forma on line, através do site www.irevir.org.br



Rua Constante Sodré, 265 - Santa Lúcia - CEP: 29055-420 - Vitória - ES - SETPES
SAC: (27) 2125-7602 Email: sac@setpes.org.br © Copyright 2011. Todos os direitos reservados